# Receita 01 - Torta de frango diferente

Oi meus amores, tudo bom?

Quero compartilhar com vocês meu livro de receitas  que fiz a mão.
Eu tinha divulgado na quinta feira que ia começar a escrever, eu realmente ia começar,  mas não sei o que aconteceu com meu not, ele pegou um vírus que não dá pra escrever em lugar nenhum, quando eu começo a escrever ele fica digitando sozinho... Medo né?  Kkkkkkkk
Mas enfim, vou voltar a escrever no tablet, mas so vou conseguir colocar apenas 1 foto :(
Espero que vocês entendam e caso tenham duvidas é só comentar que eu responderei ;)

Hoje vamos começar com a receita de torta de frango diferente. É uma torta que não fica seca e nem grossa, mal parece uma torta xD  e é uma delícia,  vamos aos ingredientes:

Massa

* 2 xícaras de farinha de trigo
* 3/4 xícara de leite (mais que a metade)
* 2 colheres de sopa de fermento
* 1 ovo

Recheio

* 1 peito de frango
* 1 lata de milho verde
* 1 creme de leite
* 2 colheres de farinha de trigo
* 10 colheres de sopa de ketchup
* 5 colheres de sopa de mostarda
* 1 caldo de galinha
* 1 sazon amarelo
* sal a gosto

( os temperos podem ser usados os de sua preferência caso queira)

Modo de preparo

Na panela de pressão,  refogue cebola e o alho, em seguida coloque o peito de frango e o restante dos temperos.
Mexa por 5 minutos até os temperos 'grudar' no peito de frango,  em seguida, coloque água até cobrir o peito e deixe cozinhar por 20 min.
Após o cozimento,  retire o peito SEM JOGAR A AGUA QUE SOBROU FORA, pois ela será o nosso tempero para a massa. Desfie o frango e reserve.
Na panela de pressão junto com água que sobrou,  acrescente a farinha,  ketchup, mostarda e o creme de leite,  e mexa até ficar homogênea. A crescente o frango já desfiado e o milho verde e reserve.

No liquidificador,  acrescente todos os ingredientes da massa,  exceto o fermento.  Bata por 5 minutos.
Acrescente o fermento e mexa com uma colher.
Em uma forma untada, coloque metade desta massa,  não se preocupe se a massa não for o suficiente, nesta receita o objetivo é a massa ficar fina e como colocamos bastante fermento a massa vai subir bastante.
Depois coloque o recheio e feche a torta com o restante da massa.

Leve ao forno até a massa dourar. Eu adoro servir com arroz branco e salada !
Dessa vez eu não vou conseguir colocar fotos :(

Bom meninas eu espero que vocês tenham gostado da receita, e fiquem ligadas que mais receitas virão.

Um beijo e bom final de semana ♥

0 comentários:

Postar um comentário