Resenha: Keratin Recharge (Embelleze) e Keratinização Vita Capili

Oi meus amores tudo bom ?
Como foram de Natal ? Poxa eu nem passei por aqui para desejar um Feliz Natal para vocês né? =/
Pois vou desejar um FELIZ NATAL BEM ATRASADO KKKK Que as bençãos do menino Jesus sejam derramadas em todas as famílias *-*

Bom meninas, estamos no verãozão e essa estação é onde devemos ter bastante cuidados com os cabelos, eu vou postar algumas dicas para vocês ainda esta semana.

Bom, para quem assistiu meu vídeo resenha eu falei sobre a loucura que eu fiz no meu cabelo. Descolori o cabelo com menos de 1 mês que tinha feito progressiva e me dei muito mal. Gente até ontem eu tinha perdido as esperanças, ia fazer um corte chanel porque não aguentava mais ver as pontas muito ressecadas e elásticas. Enfim, meu cabelo está TODO elástico.
Quando eu lavo os meus cabelos ele fica impossível de ser desembaraçado. Quando eu consigo é quando estou no banho com a ajuda de bastante condicionador nas pontas e um pente de dentes bem largos, caso contrario o cabelo vem todo no pente de dente finos.

Então essa semana tomei vergonha e dediquei um pouco do meu tempo para os meus cabelos.
Comecei cortando 4 dedos do comprimento, isso fez com que tirasse um pouco das pontas super ressecadas. Fui na perfumaria proximo a minha casa e decidi testar esses produtos:


Vamos a descrição e resenha dos produtos:

KERATINIZAÇÃO TOTAL CAUTERIZAÇÃO - VITA CAPILI

Descrição do produdo: 12 ativos ricos e de ultima geração que proporciona cabelos perfeitos de dentro para fora, permite a reposição com os aminoacidos e queratina, que reparam, fornecem, hidratam e protegem, proporcionando mais brilho e vitalidade aos cabelos. Ação imediata.

Minha opinião: Eu conheço a marca Vita Capili pela gel finalizador que eu costumo usar quando termino de fazer escova nas minhas clientes, mas não sabia da existencia de um produdo tão bom quanto este.
Ele é bem consistente, posso dizer que a consistencia dele é igual a da hidratação da Inoar, você pode virar o pote de cabeça para baixo que não cai.
Ele não é hidratação, é reconstrução. Então eu recomendo o uso deste produto se você estiver com o cabelo realmente danificado. Pode ser usado uma vez por mês para conservação dos cabelos, mas não semanal ou quinzenal como a hidratação.
Ele tem um perfume gostoso e duradouro. 
Quando eu apliquei nos cabelos, parecia que o cabelo ia ficar mais ressecado do que ele já estava, sabe quando você passa agua no cabelo pra pentear sem creme? Então, do mesmo jeito.
Esperei 10 min na touca e retirei. Senti meu cabelo muito macio e facil de pentear e olha que ele estava impossivel.
Não senti diferença referente a elasticidade do cabelo, este problema ainda persistiu. 
Assim que eu tirei a cauterização eu passei o Keratin.
Paguei R$ 6,99 

KERATIN RECHARGE RECARGA DE QUERATINA - EMBELLEZE

Descrição do produto: Novo tratamento para o seu cabelo desde a raiz até as pontas . A queratina é a substância mais importante e essencial para a saúde de nosso cabelo. Um cabelo saudável é 90% composto por queratina . Cabelos danificados por tratamentos químicos , poluição, escovas e chapinhas e ter uma quantidade reduzida de queratina para metade , resultando em cabelos opacos , quebradiços e sem vida. Esta fórmula inovadora é absorvido mais rapidamente e penetra profundamente na fibra capilar , a queratina Recharge da Embelleze repõe completamente a queratina perdida diariamente pelo cabelo. Seu cabelo vai ser mais resistente macio, brilhante e cheio de vida .

Minha opinião: Eu não segui o que o fabricante pede pra fazer. Ele fala pra você umedecer os cabelos e passar o produto nos cabelos.
Eu lavei, fiz a cauterização com Keratinização e depois apliquei e deixei agir por 15min na touca.
Posso concluir que o resultado é mais que satisfatório.
Tem um cheiro agradavel e não tem aquela textura de "pomada hipoglos" sabe? xD
É na textura de um creme de pentear mesmo. 
Agora eu posso dizer que ele melhorou MUITO a elasticidade do meu cabelo. Senti ele mais firme, brilhoso, macio e com o volume um pouco reduzido. 
Da mesma forma que a cauterização é 1 vez por mes, esta pomada é a mesma coisa, 1 vez por mes, porque é uma carga muito grande de queratina e como eu ja expliquei aqui no blog, queratina em excesso faz mal para os cabelos.
Paguei R$ 7,99 

ANTES 

DEPOIS
Detalhe, eu só fiz escova, não finalizei com chapinha 


FINALIZANDO: Dou nota 5/5. Genteeeeeeeeeeeeeeee !!!! Porque eu não procurei antes estes produtos !!!
Meu cabelo está menos ressecado, não ta tão elástico como antes, e o melhor, não quebrou nenhum fio! 
Vou continuar fazendo o tratamento, mas só por uma utilização eu recomendo com certeza para vocês que estão com cabelos ressecados, elasticos, sem brilho, etc..

Minhas lindas espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje e não deixem de comentar.
Um beijo no coração *-*

4 comentários:

  1. Olá... vi seu post, pois estava procurando sobre o produto.

    Gostaria de algumas dicas, se possível:
    Acontece que após já ter usado muita química no cabelo (já platinei inteiro), cansei dos cuidados, tingi de uma cor próxima a minha natural, fiz progressiva pra hidratar (eu usava secador/chapinha todos os dias) e deixei ele um pouco mais de três anos sem química alguma e também deixei de usar secador e chapinha.
    Há cerca de dez meses fiz algumas mechas (estilo ombre hair), poucas e bem finas e não fiz nenhum cuidado especial. Quando deixei de alisar o cabelo e a progressiva que fiz foi se perdendo descobri que adoro meu cabelo natural (bem liso na raiz e cacheado a partir da altura das orelhas) e então eu apenas lavava e desembaraçava. Também entrei numa onda (antes mesmo de fazer as mechas) de deixar o cabelo crescer, gigante e acabei passando muito tempo ser cortá-lo, ou cortando só as pontas (coisa de no máximo 2 dedos).
    Bem, meu cabelo foi ficando muito seco e quebradiço nas pontas, sem movimento (na raiz ele é extremamente oleoso) e após muito preparo emocional optei por cortá-lo um pouco abaixo dos ombros (o comprimento dele estava passando minha cintura) e a mudança na "saúde" dele foi imediata, mas ele ainda estava bastante ressecado nas pontas e sem movimento.
    Isso veio me despertando a vontade de cuidar dele, de dar vida ao meu cabelo.
    Mudei de shampoo e condicionador (e reveso o uso com de outras marcas alguns dias), fiz uma hidratação caseira que trouxe um resultado muito satisfatório e pretendo manter a manutenção com ela a cada quinze dias.
    Enfim, minha mãe me deu a recarga de queratina da embelleze e usei uma vez nos cabelos úmidos, mas não sequei, por gostar muito do meu cabelo natural (que fica completamente liso se eu apenas "passar" o secador por ele) e quando secou achei que meu cabelo estava um pouco endurecido, mas no dia seguinte já não estava mais, no entanto, não vi muita mudança.
    Se não finalizar com secador/chapinha não tem efeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Amanda.
      Também já me "diverti" bastante com meus cabelos, depois dê uma olhada no Post " Como anda o meu cabelo" lá eu conto todas as loucuras que fiz no meu cabelo.
      Sobre esta carga de queratina precisa sim ser finalizada com escova e chapinha.
      Para você que não quer finalizar desta forma, te indico o Max Keratin da Novex, ele custa uns R$ 10,00
      Voce vai lavar os cabelos, deixar agir por 15 min e retirar o produto. Ai você finaliza da forma que quiser.
      Fiz a video resenha dele aqui neste post http://nailsecompanhia.blogspot.com.br/2014/12/video-resenha-keratin-novex.html
      Espero ter ajudado.
      Um bjo e volte sempre

      Excluir
  2. Oi gente. Gostaria de contar minha experiencia com esse produto.

    Quando comecei a usar ele, eu não fazia a menor ideia que queratina em excess faz mal... Eu dava alisamento químico no cabelo de 3 em 3 meses e entre esses três meses eu usava essa pomada toda semana no cabelo todo sem enxague e dava chapinha por cima! Ficava fantástica a chapinha com ele no cabelo...
    Certo dia chegou o tempo de retocar a raiz com alisamento! Minha cabelereira é muito competente e nao encostava na raiz o alisamento... Mas meu cabelo tava tao frágil que ao tirar o creme, ele foi caindo nas mãos de quem o lavava... Ficamos desesperadas. Após esse acontecimento parei de dar química e faz mais de um ano que meu cabelo esta virgem dr alisamento e excesso de queratina...
    Hoje sou adepta ao cronograma capilar, umectacoes com óleos vegetais e tônicos. Meu cabelo cresceu e vou adicionar a carga de queratina no meu CC na etapa de reconstrução (uma vez ao mês).
    Hoje faço qualquer coisa no meu cabelo muito consciente. Antes de botar qualquer coisa, leio muito a respeito.

    Amem suas madeixas, bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata !
      Foi como disse no post, a queratina deve ser usada uma vez ao mês, independente da marca.
      O seu cronograma está perfeito, acrescente também hidratações de 15 em 15 dias com vitaminas, assim você pode até reduzir o prazo de passar queratina nos cabelos para a cada 2 meses.
      Um beijo e volte sempre.

      Excluir